Você ja ouviu falar que crossfit é perigoso? Que lesiona? Mais será mesmo?
O Crossfit é uma excelente opção para quem busca eliminar peso, definir a silhueta e ganhar massa muscular. Este fato já é consensual até mesmo entre aqueles que amam falar mal da modalidade. Porem, algumas pessoas insistem em tentar associar negativamente o Crossfit a lesões. Pura falta de informação ou má-fé.
O fato é que o Crossfit é uma marca que define uma modalidade de treino de sucesso e crescimento estrondoso. Todo esse sucesso e crescimento são reflexo dos resultados positivos reais conquistados pelas dezenas, depois centenas, milhares e hoje milhões de praticantes ao redor do mundo. A reação e o ceticismo de profissionais e entusiastas de outras modalidades receosas de perder espaço no mercado foi imediata: lançaram o mito das lesões para tentar negar o discurso as evidências do FATO: o praticante de Crossfit evolui fisicamente muito e rápido.
Diante de tanto dilema envolvendo o Crossfit a comunidade cientifica fez estudos sobre a modalidade e apresenta reiteramente estudos científicos comparando a incidência de lesões no Crossfit em relação a outras modalidades. A conclusão? Os praticantes de Crossfit estão sujeitos a lesões em menor grau e frequência do que os praticantes de atividades ainda mais populares como corrida, voleibol, basquete e futebol ou musculação.
Porém como em qualquer atividade física o atleta estará sujeito a sofrer lesões. A melhor forma de evitá-las é seguir atentamente as orientações de um profissional de educação física.Um treino bem montado, e bem periodizado é crucial para que você tenha o melhor resultado correndo o menor risco de lesões, por isso ouça seu coach e de feedback
Equipe Studio Cross Rede de studios especializada em treinamento funcional e cross com quase 10 anos de atuação no mercado fitness.
Parabéns Studio Cross, será de grande valia essa página para nós!